quarta-feira, 29 de julho de 2009

Não quero entender..

“...e o fim de nossa viagem será chegar ao lugar de onde partimos. E conhecê-lo então pela primeira vez.”

Que lugar seria este , fico intrigado com todo meu passado que eu desconheço , porque não me lembro de quando eu estava na barriga da minha mãe? ou até mesmo criança , como o meu cerebro se adaptá a algum local?
Qual é o sentido de viver e morrer? O porque de sofrer ? você não aprende depois de sofrer insisi no erro , até o dia que não se sente mais nada , e você vira um coraçao perdido ...

Tenho inveja das plantas e dos animais. Parecem-me tão tranqüilos, possuidores de uma sabedoria que nós não temos. Como se desfrutassem da felicidade do Paraíso. Sofrem, pois não existe vida sem sofrimento. Mas sofrem sempre como se deve, quando o sofrimento vem, na hora certa, e não por antecipação. Saber sofrer é uma lição difícil de se aprender. Se o terrível nos golpeia e não sofremos, algo está errado. Pois como não chorar, se o destino nos faz sangrar? Se não choramos é porque o coração está doente, perdeu a capacidade de sentir. Mas sofrer fora de hora é doença também, permitir-se ser cortado por golpes que ainda não aconteceram e que só existem como fantasmas da imaginação. Os animais sabem sofrer. Nós não. Somos prisioneiros da ansiedade. Pois ansiedade é isto: sofrer fora de hora, por um golpe que, por enquanto, só existe no futuro que imaginamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário